Para realizar a solicitação de reembolso de sua assinatura, você deve seguir os passos indicados para seu aparelho, dispositivos Apple e Android possuem caminhos diferentes de realizar este procedimento. Caso você tenha realizado sua assinatura através da Web, também há um caminho específico de realizar o requerimento de reembolso de sua assinatura. Atente-se a qual método você utilizou para realizar a ativação de sua assinatura, pois será por meio dele que você saberá quais indicações deve seguir. 

 

Mais uma vez, compreenda que mesmo que você acesse nosso conteúdo por meio de um aparelho de telefone celular Apple ou Android, esteja atento(a) ao procedimento de compra que você tomou ao realizar a ativação de sua assinatura, busque saber se foi por meio da loja de aplicativos do celular ou por meio da web.  

 

Para solicitar reembolso de assinatura Apple realizada em seu dispositivo iOS: 


No caso de assinaturas feitas na App Store (loja de aplicativos da Apple), nós infelizmente não temos gerência sobre elas, ou seja, as assinaturas são completamente gerenciadas pela própria Apple e por você usuário, assim sendo somente possível solicitar reembolso com a Apple e não conosco. A Apple realiza uma política particular e cautelosa de gestão das assinaturas, não compartilha permissões e acessos às assinaturas com os gestores de aplicativos, portanto você deve entrar em contato com o suporte da Apple para solicitar seu reembolso. 

 

Se a sua compra foi realizada nos últimos 90 dias, é necessário reportar na aba "Report a Problem" do Suporte Apple informando sobre o problema/desistência da compra que eles fazem o reembolso diretamente por lá.

 

O link do "Report a Problem" é: https://reportaproblem.apple.com

 

Normalmente seu requerimento é solucionado dentro do período de três dias. 

 

 

Para solicitar reembolso de assinatura Google Play Store realizada em seu dispositivo Android:

 

Em caso de assinaturas realizadas pela Google Play Store, é possível solicitar um reembolso para a Google Play até 48 horas após a compra do aplicativo. Basta seguir os seguintes passos para conseguir realizar o requerimento de reembolso de sua assinatura:

  1. Em um navegador para dispositivos móveis como o Google Chrome, abra o seguinte link: play.google.com/store/account
  2. Toque em "Histórico de pedidos".
  3. Deslize para a esquerda o pedido que você pretende receber o reembolso e toque em "Mais Mais".
  4. Selecione "Solicitar um reembolso" ou "Informar um problema" e escolha a opção que descreve sua situação motivadora de estar realizando o procedimento.
  5. Preencha o formulário e indique que você quer receber um reembolso.
  6. Será exibida uma mensagem com o texto "Agradecemos pelo envio de suas dúvidas e questões". Depois, você receberá um e-mail com a decisão relacionada ao reembolso. 


Normalmente, o resultado é enviado dentro de 15 minutos, mas isso pode levar até 4 dias úteis.

 

Caso você encontre algum problema no pedido de estorno, por gentileza abra um chamado em suporte ao cliente informando o número de confirmação do pedido. O número de confirmação do pedido é um número que começa com GPA e foi enviado para o seu e-mail no momento da aprovação da compra, realize uma busca em sua caixa de entrada e encontre este e-mail, nele você conseguirá facilmente encontrar o número de confirmação do pedido. 

 

Se você por acaso não tiver este número ou não conseguir localizar ele, no link a seguir existe um passo a passo auxiliando como localizar o número de confirmação do pedido: https://support.google.com/googleplay/answer/2850369?hl=pt-BR

 

Para solicitar reembolso de assinatura realizada por meio da Web:


Caso você tenha realizado a ativação de sua assinatura por meio da Web, para solicitar um reembolso você deve seguir os seguintes passos: 

 

  1. Acessar a página de requerimento de reembolso presente neste link: https://refund.hotmart.com/?utm_source=helpcenter&utm_campaign=article_209034787
  2. Escrever o código da transação e o e-mail cadastrado na compra de sua assinatura.
    1. Para encontrar o código da transação, você deve revisitar o e-mail que você recebeu com a confirmação do pagamento. O código apresenta 2 letras e alguns números. 
    2. Clique em "Avançar".
    3. Selecione o motivo pelo qual você que está solicitando o reembolso. 
    4. Clique em "Avançar". 
    5. Pronto! Seu pedido de reembolso foi computado.


Após realizar a solicitação de reembolso, a time do Zen Wellness irá receber uma mensagem para realizar análise de seu pedido. O prazo para nosso retorno é de 5 dias úteis. 

Caso você tenha realizado sua compra por meio de cartão de crédito, o valor da compra será estornado na próxima fatura de seu cartão ou na fatura do mês posterior, isto pode levar de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento de sua fatura. O prazo de 30 a 60 dias existe por conta dos vários agentes envolvidos na operação. 

Caso você tenha realizado sua compra por meio de boleto ou débito bancário, o prazo para que o valor esteja presente em sua conta é de 7 dias úteis contados após a liberação do reembolso.


Como localizar o reembolso em sua fatura ou extrato? O valor estará denominado como HOTMART, PAYPAL ou ZEN WELLNESS.


Usualmente, as operadoras de cartão realizam o estorno dos valores parcelados de três formas:

  1. Os valores já pagos por você são devolvidos pela operadora de cartão como crédito na sua fatura e não cobra as demais parcelas. 
  2. O valor TOTAL é devolvido pela operadora em sua fatura na forma de crédito e mantém a cobrança das demais parcelas (o valor da devolução e da cobrança se anulam). 
  3. A operadora de cartão devolve o valor total da compra e adianta as cobranças de todas as parcelas na sua fatura.

Links que podem ter ajudar a realizar o processo de cancelamento de sua assinatura: 

 

Apple l Solicitar reembolso de apps ou conteúdo comprado da Apple, disponível em: https://support.apple.com/pt-br/HT204084 

 

Android l Saiba mais sobre reembolso no Google Play, disponível em: https://support.google.com/googleplay/answer/2479637?hl=pt-BR 

 

Web l Como solicitar o cancelamento e reembolso de uma compra realizada por cartão de crédito?, disponível em: https://atendimento.hotmart.com.br/hc/pt-br/articles/209034787-Como-solicitar-o-cancelamento-e-reembolso-de-uma-compra-realizada-por-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito- 



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